localiza

20H

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

Esteticistas e Fisioterapeutas

O curso consiste em ensinar a técnica de aplicação de Toxina Botulínica associada á Acupuntura Estética, de maneira prática e demonstrativa, sem encerramento e sem segredos. Nesse curso os alunos aprenderão a realizar desde a aplicação de Toxina Botulínica e da Acupuntura Estética nas rugas glabelares até as nasais e também aprenderão a tratar Melasma com a técnica de Acupuntura Estética, visando promover um tratamento efetivo no rejuvenescimento facial. Será ensinado a utilizar a Toxina Botulínica e a Acupuntura Estética em toda a face, além dos cuidados pré e pós aplicação, sempre seguindo os princípios do conhecimento da anatomia até possíveis intercorrências e como tratar, para que os tratamentos tenham boa longevidade clínica. .

Scrub Algodão Sussex Gazes estéreis Gazes comum Bandeja inox Borrifador Lápis dermográfico Espátula Paquímetro pequeno Cubetas (p, m e g)

Histórico da técnica; Mecanismos de ação do produto; Legislação; Anatomia e Fisiologia facial e suas relações com o rejuvenescimento facial; Apresentação da Toxina Botulínica; Apresentação da Acupuntura Estética; Indicações e contraindicações das técnicas; Sequência clínica da Toxina Botulínica: diluição do produto, áreas de tratamento e aplicações; Áreas de tratamento: • Rugas glabelares • Rugas frontais • Rugas Infraorbitais • Rugas periorbitais • Rugas nasais Sequência clínica da Acupuntura Estética: áreas de tratamento e aplicações; Áreas de tratamento: • Melasma • Rugas Nasogeniano Possíveis complicações e intercorrências; Cuidados pós operatórios; Estudo de casos clínicos. Formulário de termo de consentimento Efeitos não desejados e manejo de possíveis complicações Aplicação prática hands-on de Toxina Botulínica e de Acupuntura Estética em Fresh Frozen (no 2* dia período da manhã) e atendimento á pacientes modelo (no 2* dia período da tarde) .

Valor 2.000,00

Matrícula inclusa (150,00)

JACIRA SOUZA RIBEIRO-

Mini Currículo:

Formado em Fisioterapia pela Universidade Paulista em 2012 e em Estética pelo SENAC em 2005, a Dra Jacira Ribeiro atua em São Paulo. Possui Pós Graduação nas seguintes áreas: Fisioterapia Dermatofuncional, Prescrição na Estética Avançada, Acupuntura Sistêmica e Estética, Práticas Integrativas e Complementares e em Tricologia e Terapia Capilar, com Mestrado em Ciências. Fez cursos de Ozonioterapia, Harmonização Facial, Aromaterapia Avançada, entre outros… Atua como Professora Universitária há mais de 10 anos ministrando aulas nas graduações de Estética e Cosmetologia e de Fisioterapia, e nas Pós Graduações de Enfermagem Estética, Fisioterapia Dermatofuncional com Ênfase em Injetáveis e atualmente é Criadora e Coordenadora da Pós Graduação em Estética Integrativa com Injetáveis na Faculdade CTA, onde também ministra aulas.