localiza

DURAÇÃO

16H

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

Este curso é destinado a estudantes e profissionais onde o conhecimento da anatomia facial é fundamental para sua profissão. Estudantes de Graduação e Pós-graduação e Profissionais da saúde de atuação na estética facial como: Medicina, Odontologia, Biomedicina, Fisioterapia, Farmácia e Estética.

Este curso proporcionará aos alunos a oportunidade de aprendizagem mais exclusiva em educação anatômica por meio da participação real na dissecação. Os alunos aprenderão técnicas básicas de dissecção e dissecarão espécimes de cadáveres para obter uma compreensão aprofundada das relações topográficas de estruturas anatômicas relevantes da face.

Anatomia da pele da face.

Anatomia dos compartimentos de gordura da face (superficiais e profundos).

Anatomia dos músculos da expressão facial e da mastigação.

Anatomia dos ramos dos nervos da facial e trigêmeo.

Anatomia das artérias e veias do face relevantes e importância topográfica para as injeções e procedimentos voltados a HOF.

Anatomia das glândulas salivares.

Anatomia Regional da Face com destaque para as Zonas Anatômicas de Alto Risco.

Primeiro dia:

– Aulas teóricas

Segundo dia:

– Aprender as técnicas básicas de dissecção

– Entender os planos da face

– Demonstração guiada para dissecção e dissecção de todas as camadas da face (da superfície para a profundidade), destacando as estruturas anatômicas abordadas em aula teórica.

Cabo de bisturi número 3 para lâminas 10, 11, e 15; cabo de bisturi número 4 para lâminas 22 e 23; tesoura curva ponta fina 12cm; pinça anatômica; pinça dente de rato; pinça hemostática.

taxa de matricula: R$500,00

Valor do curso (parcelado e à vista):
R$ 5.500,00 parcelado
R$ 5.000,00 a vista.

taxa de matricula: R$500,00

Prof. Dr. Alexandre Rodrigues Freire

Graduado em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Araçatuba – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), Mestre (2011) e Doutor (2015) em Biologia Buco-Dental, área de Anatomia pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba – Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Concluiu Pós-Doutorado (2020) na área de Anatomia pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba – Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Atualmente está vinculado à UNICAMP sendo Professor/Pesquisador Colaborador na área de Anatomia do Departamento de Biociências da Faculdade de Odontologia de Piracicaba – UNICAMP e Docente Permanente do programa de pós-graduação em Biologia Buco-Dental, área de Anatomia, nível mestrado e doutorado, e área de Odontologia Legal e Deontologia, nível mestrado, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba – UNICAMP. Atualmente é Professor de Anatomia Humana nas Faculdades Integradas Einstein de Limeira, nos cursos de graduação em Biomedicina, Enfermagem, Educação Física, Estética, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia, além dos cursos de especialização em Psicopedagogia e Fisioterapia Respiratória e Terapia Intensiva. É sócio Efetivo da Sociedade Brasileira de Anatomia (SBA) e sócio Efetivo da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO). Atua nos seguintes temas: Reparação/regeneração óssea, Anatomia e Biomecânica craniofacial, Mecanobiologia do tecido ósseo, Mecanobiologia dos tecidos da Articulação Temporomandibular (ATM), Computação Gráfica em Morfologia, Biomecânica Computacional, Antropologia Forense e Traumatologia Forense (Balística). O meu programa de investigação centra-se na Mecanobiologia dos tecidos dentoalveolares e da ATM sob influência do processo mastigatório funcional e parafuncional e Simulação Computacional aplicada à Antropologia e Balística Forense.

Prof. José Ari Junqueira

Técnico em Anatomia Humana da Faculdade de Odontologia de Araçatuba-UNESP desde abril de 1978. Atualmente aposentado e trabalhando como voluntário na mesma.
Prestador de serviços de preparação de material anatômico humano nas Faculdades de Medicina UNIFUNEC, Santa Fé do Sul e Universidade Brasil, Fernandópolis. Atuando atualmente como técnico de anatomia na UNITOLEDO e UNIP.