VESTIBULAR CTA

localiza

UNIDADE

IPIRANGA – SP

INSCRIÇÕES

ABERTAS

HORÁRIO E TURNO

GRADUAÇÃO HÍBRIDA

CARGA HORÁRIA

3240h – 8 SEMESTRES

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

corpo docente formado por mestres e doutores

LISTA DE PROFESSORES – GRADUAÇÃO DE BIOMEDICINA COM ÊNFASE EM ESTÉTICA

AULAS TEÓRICAS:

Prof. Dr. Anderson Martins da Silva
Link do curriculo do Professor!

Prof. Dr. Fabio Kiss Ticli
Link do curriculo do Professor!

Prof. Ms. Wellington Dias
Link do curriculo do Professor!

Profª. Dra. Selma de Araujo Torres Omuro
Link do curriculo do Professor!

AULAS PRÁTICAS:

Prof° Dr. Tangará Jorge Mutran, PhD.Msc

Possui graduação em Biomedicina pela Universidade Metodista de Piracicaba (1986), Doutor em Ginecologia pela Universidade Federal de São Paulo UNIFESP- S.P.(2011), Mestrado em Ciências Biológicas (Microbiologia Aplicada) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1997) e Mestrado em Odontologia (Fisiologia e Biofísica do Sist. Estomatognático) [Piracicaba] pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é professor da Universidade Cidade de São Paulo – UNICID para os cursos de Medicina e Biomedicina(2006-2020), Diretor do Instituto Paulista de Biomedicina- IPB, Coordenador do curso de Pós-Graduação e Hematologia Clínica Laboratorial da Universidade Cidade de São Paulo – UNICID(2008-2020), professor titular de Pós Graduação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná UFTPR- PR(2004- até a presente data), professor titular de Pós Graduação da Universidade Comunitária de Chapecó UNOCHAPECÓ-SC (2005- até a presente data), Coordenador do Curso de Biomedicina da Universidade Anhembi Morumbi até 2016, Atualmente é Diretor da Saúde da Faculdade Innovare, Universidade Municipal de São Caetano do Sul – USCS, Professor Curso de Medicina, Coordenador dos Cursos de Biomedicina e de Estética da Faculdade CTA. Tem experiência na área de Ensino e Docência utilizando metodologias ativas de ensino PBL, TBL, Problematização e na área clínica experiência em Microbiologia, com ênfase em Fungos e na área de Hematologia, atuando principalmente nos seguintes temas: coagulação, hemoglobinopatias e anemias hemolíticas.

Prof° Dr. Camilla Estevao De França

Biomédica, Mestre em.Biologia Molecular, Doutora em Ciências, especialista em Docência nível superior e Banco de sangue.
Docente pela Universidade Anhanguera, Santa Rita, FMU e Unyleya;
Coordenadora do curso de Graduação em Biomedicina, faculdade CTA.
Doutorado sanduíche no Canadá, Universidade de Montreal

A Biomedicina é uma área da saúde que conta com diversos segmentos de atuação no qual o profissional biomédico pode se especializar para direcionar sua atenção durante a carreira. Uma delas é a biomedicina estética. A área do estudo está relacionada com o desenvolvimento e aplicação de procedimentos estéticos facial e corporal, seja por métodos invasivos ou não. Esse profissional entende o funcionamento dos mecanismos bioquímicos e fisiológicos dos procedimentos, como suas indicações, contraindicações, possíveis complicações e soluções.

O Brasil é o país com o maior número de cirurgias plásticas e o quarto maior do mundo no consumo de cosméticos e higiene pessoal. Dessa forma, o biomédico esteta atua em um dos ramos mais rentáveis e lucrativos da Biomedicina, na qual o profissional deve atuar respeitando o código de ética do biomédico, órgãos governamentais e leis em vigor. Há oportunidades de trabalho em consultórios, clínicas, redes de franquias, empresas relacionadas a indústria da saúde e bem-estar ou como autônomo.

Com duração de quatro anos, o curso de bacharelado em Biomedicina é uma formação que envolve conhecimentos de várias áreas, desde ciências da saúde, biológicas e biotecnologia, até química, ciências humanas e sociais. O objetivo é capacitar o estudante de biomedicina para se tornar um profissional capaz de exercer atividades em vários setores como Clinicas de Estética, hospitais, laboratórios de análises clínicas, instituto de pesquisa, bancos de sangue, indústria de medicamentos, entre outros.

Ao se formar no curso de Biomedicina da FACULDADE CTA, você estará preparado para compreender a Biomedicina com ênfase em procedimentos estéticos e fisiologia.

Para isso vamos nos aprofundar nas bases fisiológicas dos procedimentos estéticos aplicados em consultório, equipamentos, procedimentos de segurança e orientações técnicas para extrair o melhor do tratamento estético.

O curso consiste em elucidar desde a avaliação do paciente até qual procedimento estético e sua base fisiológica melhor se aplicam com eficácia e segurança. O aprendizado da graduação passa por ciências da saúde, biotecnologia, química e até ciências humanas.

 

A matriz curricular seguindo rigorosamente as orientações do MEC deve formar o Biomédico generalista para isso temos na nossa grade disciplinas que explicam o funcionamento e estrutura de organismos humano e não-humano, além de sistemas que os envolvem, porém nos concentramos em dar enfoque aos conhecimentos necessários para um bom exercício da Biomedicina Estética, inclusive com uma clínicas exclusiva de Biomedicina Estética onde serão realizados os estágios obrigatórios para a habilitação em Biomedicina Estética, além de oferecer a possibilidade de cursar de forma opcional estágios em outras áreas de atuação do Biomédico, por isso nos sentimos responsáveis por explicar tudo sobre Biomedicina é composta por diversas.

O Discente deverá cursar 8 semestres, de segunda-feira á sexta-feira.

Confira a Matriz currícular do curso aqui

Realização de contrato semestral, com mensalidades no importe de R$ 1.200,00

Confira os nossos Convenios e Benefícios, até 30%.