VESTIBULAR CTA

BIBLIOTECA VIRTUAL CTA

Acessos gratuitos a Bibliotecas Online

Monografias, dissertações e teses

Disponibiliza as teses e dissertações da UEL em formato eletrônico com texto completo.

Oferece a busca nas bibliotecas digitais de teses e dissertações de mais de 90 instituições de ensino e pesquisa brasileiras.

A Biblioteca Digital da UFPR disponibiliza as teses e dissertações em formato eletrônico com texto completo a partir de 2004.

Disponibiliza, via web, as teses e dissertações, em texto completo, produzidas pelos mestrandos e doutorandos dos Programas de Pós-graduação da Universidade e integra o Consórcio da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD) nacional, coordenado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

Teses e dissertações do programa de pós-graduação da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ). Dá acesso à texto completo, resumo / Abstract. Acesso livre. Acervo disponibiliza arquivos produzidos entre 1995 até 2017. Os arquivos mais recentes devem ser consultados no ARCA.

Um catálogo mundial coletivo de teses e dissertações. A NDLTD é uma organização internacional patrocinada pela Unesco que se dedica a promover a adoção, criação, uso, disseminação e preservação de dissertações e teses em meio eletrônico. Acesso livre.

Centro de Biblioteca de Computadores Online da OCLC. Catálago de recursos digitais contendo recursos de coleções de acesso aberto. Disponibiliza textos completos de artigos, dissertações, teses, imagens, vídeos e arquivos de áudio em várias línguas abrangendo todas as áreas do conhecimento, e recupera dados de pesquisa feita em português.

A PLOS publica um conjunto de periódicos influentes do Acesso Aberto em todas as áreas da ciência e da medicina. Rigorosamente revisado por pares e imediatamente

O Ministério da Saúde em parceria com a UFRN, OPAS/OMS Brasil e BIREME/OPAS/OMS apresenta uma ferramenta de interatividade entre as bibliotecas virtuais e seus usuários. Possibilita o acesso às publicações científicas, categorizadas por: Evidências Clínicas, Artigos Científicos e Ferramentas.

Disponibiliza acesso livre a teses e dissertações em formato ‘PDF’ de universidades americanas. É um banco de dados acadêmico de acesso aberto fruto da iniciativa da ProQuest’s UMI Dissertation Publishing.

O RCAAP tem por missão promover, apoiar e facilitar a adoção do acesso aberto ao conhecimento científico em Portugal. Funciona como um portal de agregação e indexação dos conteúdos científicos em acesso aberto (ou acesso livre) existentes nos repositórios institucionais.

O repositório institucional da Universidade do Minho reúne publicações científicas e académicas produzidas na instituição. A maioria das publicações no Repo​sitóriUM estão disponíveis para consulta, por qualquer pessoa, em acesso aberto.

Repositório Institucional (RI) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) oferece acesso a produção científica e institucional da UFSC. Também é possível o acesso à TCCs e monografias especializadas.

Acesso à produção científica da Unicamp, incluindo artigos científicos, Teses e Dissertações.

Possibilita o acesso aberto à produção científica acadêmica da UNESP incluindo teses, dissertações, relatórios científicos dentre outros.

Com importante destaque para a produção na área saúde, o Repositório Institucional garante reúne teses e dissertações e artigos da comunidade acadêmica da UNIFESP.

Disponibiliza o catálogo nacional de teses e dissertações em texto integral. As teses e dissertações no RIUnB estão disponíveis em coleções correspondentes aos programas de pós-graduação da Universidade.

Teses e Dissertações defendidas na PUC-SP. Possibilita a busca na Biblioteca Digital por coleções.

Trata-se de uma parceria entre Bibliotecas e consórcios de bibliotecas que buscam o acesso global à teses de pesquisa européias. Acesso aberto.