CTA

localiza

UNIDADE

IPIRANGA – SP

INSCRIÇÕES ABERTAS

INSCRIÇÕES ABERTAS

HORÁRIO E TURNO

Noturno – 18:20h às 22h

CARGA HORÁRIA

3.780h

O curso de graduação em Direito deverá possibilitar a formação profissional que revele, pelo menos, as seguintes habilidades e competências:

I – leitura, compreensão e elaboração de textos, atos e documentos jurídicos ou normativos, com a devida utilização das normas técnico-jurídicas;

II – interpretação e aplicação do Direito;

III – pesquisa e utilização da legislação, da jurisprudência, da doutrina e de outras fontes do Direito;

IV – adequada atuação técnico-jurídica, em diferentes instâncias, administrativas ou judiciais, com a devida utilização de processos, atos e procedimentos;

V – correta utilização da terminologia jurídica ou da Ciência do Direito;

VI – utilização de raciocínio jurídico, de argumentação, de persuasão e de reflexão crítica;

VII- julgamento e tomada de decisões; e,

VIII – domínio de tecnologias e métodos para permanente compreensão e aplicação do Direito”.

As novas metodologias presenciais e hibridas de ensino valorizam a participação efetiva dos alunos na construção do conhecimento e no desenvolvimento de competências.
Ao permitir um aprendizado ao seu próprio ritmo, tempo e estilo, através de diferentes formas de experimentação e partilha, dentro e fora da sala de aula.
A mediação de professores inspiradores e incorporação de todas as possibilidades do mundo digital. Este curso apresenta práticas pedagógicas, no ensino superior, que valorizam o papel dos alunos.
Enquanto as salas de aula de aprendizagem ativa seguindo as mais modernas técnicas de modelos educacional
Oferecem novos ambientes ricos para aprendizagem, elas apresentam muitos novos desafios para o corpo docente porque, entre outras coisas, elas eliminam o ponto focal central da sala.
Sob ótica das metodologias ativas, os instrutores podem mitigar a aparente falta de um ponto focal central no espaço, que tipos de atividades de aprendizagem funcionam bem na aprendizagem ativa e como tirar proveito do recursos da sala, como os professores podem abordar o gerenciamento de sala de aula e a eficácia do ensino nesses espaços.

Aulas de segunda-feira à sexta-feira:
1º semestre:

História do Direito

Teoria Geral do Direito Penal

Introdução ao Estudo do Direito I

Sociologia Geral e Jurídica I

Ciência Política e Teoria do Estado

Sábado (EaD) – Plataforma

Google Classroom

Português JuridicoI

Economia

Matrícula: R$ 250,00.

Noturno:

Valor cheio 864,00
Com desconto 432,00

Todos os alunos que efetuarem o pagamento até o 5º dia útil, terão desconto de pontualidade de 50%.

VÍDEOS DE APRESENTAÇÃO DO CURSO

COORDENAÇÃO E CORPO DOCENTE

Coordenador Prof° Dr. Lincoln

 

Doutor em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, créditos de doutoramento cursados na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Administração pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Bacharel em Economia pela Fundação Santo André, Bacharel em Administração com habilitação em Recursos Humanos e Marketing pela Fundação Santo André e Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Cruzeiro do Sul. Diretor da Câmara Temática da Saúde da Agência de Desenvolvimento do circuito entre Serras e Águas (2007-2009). Especialização lato-sensu em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância pela Universidade Federal Fluminense, UFF. Integrou grupo pós-doutoral no Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales (CLACSO), Universidad de Manizales (Colômbia) e Colegio de la Frontera Norte (México). Aprovado em concurso público para o cargo EXECUTIVO PÚBLICO, pelo Órgão Setorial de Recursos Humanos da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Diretor e coordenador de curso em Instituições de Ensino Superior. Perito Federal Economista e Administrador nomeado pela Justiça Federal do Estado de São Paulo (TRF 3a. Região). Professor Emérito pela Ordem dos Advogados do Brasil (Subsecções Grande ABC e Baixada Santista) e pelo Rotary Clube Distrito 4420. Avaliador de Cursos Superiores pela Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP). Professor em cursos de pós-graduação da Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal), Uninove, FMU, FIAM-FAAM e Unicid. Atualmente Professor convidado da FIA – Fundação Instituto de Administração (Núclelo Labfin/Provar) nos cursos MBA em Gestão de Negócios, Inteligência de Mercado e de Gestão de Negócios, Vendas e Planejamento de Vendas. Professor convidado da Fecap nos cursos de Pós-graduação EaD. Professor nível III-F no Centro Paula Souza/Fatec. Professor do Curso de Bacharelado em Direito da Unisa (Universidade Santo Amaro). Technical Committee member in Sustainable Cities Latin America Conference (IEEE SCLA). Pertencente ao Conselho Editorial da South American Development Society Journal, Revista Unigran – Redes de suprimentos e logística (issn 2317-5842), Pertencente ao conselho científico da REGIT: Revista de Estudos de Gestão, Informação e Tecnologia (Fatec Itaquaquecetuba), Pertencente ao corpo editorial da Brazilian Journal of Global Health_RBSG, Membro de bancas de Mestrado no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) em São Paulo. Grau de Comendador atribuído pela CÂMARA BRASILEIRA DE CULTURA EM SÃO PAULO e CÂMARA BRASILEIRA DE CULTURA EM BUENOS AIRES – Linhas de Pesquisa: Comunicação; aprendizado eletrônico; informação veiculada pela internet e pelas mídias digitais. 

PROFA. MA. DANIELA CRISTINA DE OLIVEIRA

Daniela Cristina de Oliveira é bacharel em Direito, especialista em Direito Processual, mestre em Educação, Administração e Comunicação. Tem atuação intensa na advocacia, notada e especialmente na consultoria empresarial e tributária. Na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), é membro consultora da Comissão do Acadêmico de Direito e das Comissões de Visitas e Recepção e de Segurança Pública.

Além do exercício da advocacia, Daniela Oliveira sempre se dedicou à docência, tendo sido pioneira na apresentação de projetos educacionais voltados para o ensino de conceitos básicos de Direito e Legislação nos ensino fundamental e médio. Assumiu em 2011 a Coordenação do Curso de Direito da Faculdade de São Paulo (UNIESP), posição na implementou métodos modernos de pedagogia e docência no curso de Direito.

À frente do departamento de Direito da UNIESP, também coordenou e promoveu inúmeros projetos sociais com escopo jurídico, possibilitando o acesso ao Direito e à Justiça para todas as camadas sociais — um dos exemplos dessas ações é a criação da Cartilha do Cidadão Brasileiro. Atualmente professora do Curso de Bacharelado em Direito da Faculdade CTA.

PROF. ESP. DANILO AUGUSTO GARCIA BORGES

Danilo Augusto Garcia Borges possui graduação em Direito pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas(2006). PROFESSOR da Universidade Anhanguera de São Paulo. Tem experiência na área de Direito. Atualmente é professor das disciplinas propedêuticas e de Direito Civil do Curso em Bacharelado em Direito da Faculdade CTA.

PROF. ESP. LEONARDO ALVAREZ DUARTE

Leonardo Alvarez Duarte é Advogado, com ênfase no direito privado, possui experiência na área cível e criminal. Possui graduação em Direito pela Universidade Nove de Julho (2019). Pós-graduado em Direito Processual Penal pela Faculdade Damásio – Ibmec (2020). Pós-graduado em Direito e Processo Penal pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. (2021-2022). Mestrando em Direito pela UNIFIEO (2022-2024). Professor das disciplinas de Direito Penal e Direito Processual Penal do Curso de Bacharelado em Direito da Faculdade CTA.

PROF. ESP. MAURÍCIO CARLOS BORGES PEREIRA

Maurício Carlos Borges Pereira é Bacharel em Direito pela Universidade São Judas Tadeu, 1ª Turma. Licenciado em Psicologia pelas FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas). Policial civil durante 8 anos. Advogado criminalista, especialista em Tribunal do Júri. Professor de Direito Penal, Processo Penal e Direito Constitucional – Universidade Bandeirante de São Paulo.
Autor das seguintes obras jurídicas:
-Prática de Processo Penal para Exame de Ordem e Bacharelandos, 1998, Ed. Letras & Letras
-Processo Penal – Teoria e Prática, 2001, Ed. Método