CTA ACADEMY – SP

09h as 18h

DURAÇÃO/CARGA HORÁRIA

• O Curso é destinado à

O curso visa promover a experimentação de procedimentos de Harmonização Orofacial, em diferentes modalidades, possibilitando ao aluno vivenciar a atuação clínica na prática, aplicada com segurança em cadáveres frescos para problematizar situações críticas e articular os fundamentos teóricos com a simulação realística, próxima ao cenário da realidade profissional, bem como refletir sobre a aplicação de diferentes abordagens sobre os tecidos que compõem a face, obtendo subsídios necessários ao exercício da profissão para atender às demandas e desafios da especialidade.

Disciplinas: Anatomia e Harmonização Orofacial

Ao término do curso, o aluno deverá ser capaz de:

• Aplicar as técnicas e os procedimentos de harmonização orofacial em sua prática clínica.
  • Analisar as situações vivenciadas na prática, quanto à pertinência e adequação das abordagens utilizadas no curso.

• Aula teórica de cirurgia de exérese do corpo adiposo bucal, fios faciais, preenchimento facial e toxina botulínica.
  • Aplicação prática das técnicas de cirurgia de exérese do corpo adiposo bucal, fios faciais, preenchimento facial e toxina botulínica em cadáveres frescos.
      Consulte o Conteúdo Programático do curso aqui.
  • Aula teórica expositiva
  • Simulação realística em cadáveres frescos
  • Relatório de frequência nas aulas teóricas expositivas e nas atividades de simulação realística em cadáveres frescos.

A definir

COORDENAÇÃO E PROFESSORES

• DDS MS Student.
  • Barreiro IMF, Gebran RA. Prática de Ensino e Estagio Supervisionado na Formação de Professores. 2ª ed. Avecamp; 2016.
  • Bacich L, Tanzi Neto A, de Mello Trevisani F organizadores. Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação. Porto Alegre: Penso; 2015.
  • Veiga IPA. Formação de professores para a educação superior e a diversidade da docência. Diálogo Educacional 2014:
    14(42): 327-342.
  • Zabala A. A prática educativa: como ensinar. Porto Alegre, RS: Penso, 2014.