BELO HORIZONTE – NOVA LIMA

Noturno – 18:45h às 22h

CARGA HORÁRIA

CONHEÇA NOSSA GRADUAÇÃO CTA

As disciplinas do curso foram pensadas visando articulação entre as mesmas, de modo que possam convergir para a forma a formação geral do profissional. A interdisciplinaridade acontece mediante atividades, avaliações, discussões, levantamento de problemas e equacionamento de dúvidas e dificuldades, por exemplo, pode-se sugerir uma prova operatória, a qual possibilite e levantamento de assuntos diversos, que perpassem saberes e conhecimentos trabalhos e que articulem competências e habilidades desenvolvidas e requeridas no curso.

Acesse aqui a matriz curricular do curso

Confira o cronograma das aulas de forma detalhada aqui.

Horário das Aulas:
Matutino – 8h às 12h
Noturno – 18:45h às 22h

Em breve disponibilizaremos a lista de materiais para o aluno matriculados.

Matrícula: R$ 800,00 ( pagamento da próxima mensalidade somente em fevereiro )

Valor Integral Sem Bolsa: R$2.400,00
Valor com bolsa de 68% até dezembro: R$800,00

Corpo docente formado por Mestres e Doutores.

Professor Thiago Barbosa Claudino

2017 Mestrado Profissional em Radiologia e Imaginologia. Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic, SLMANDIC, Campinas, Brasil
Professor do curso de aperfeiçoamento em cirurgia oral menor da UNINCOR – Belo Horizonte – MG
Professor adjunto no curso de pós graduação em implante e prótese da UNINCOR – Três Corações – MG e Belo Horizonte

2009 – 2011 Especialização em Implantodontia e Prótese sobre Implante. Universidade do Estado do Amazonas, UEA, Manaus, Brasil Título: Ancoragem com mini implantes em correções ortodônticas

2006 – 2006 Aperfeiçoamento em Atualização em Cirurgia Bucal e Maxilo Facial. Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações, UNINCOR, Brasil

2005 – 2005 Aperfeiçoamento em Atualização em Dentística. Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações, UNINCOR, Brasil

2003 – 2006 Graduação em odontologia. Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações, UNINCOR, Três Corações, Brasil Título: Eficiência de polimerização de duas gerações de aparelhos LED em resinas compostas.

Professor Igor Patrick Campos Oliveira

2014 – 2016 Mestrado em Medicina – Biomedicina. Instituto de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Belo Horizonte, IEP-SCBH, Belo Horizonte, Brasil Título: ESTUDO DO PADRÃO ARTERIAL DE 200 ARCOS AÓRTICOS E SEUS RAMOS EM PACIENTES ADULTOS POR MEIO DE TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA TORÁCICA E CERVICAL COM CONTRASTE.

2004 – 2005 Especialização em Anatomia Humana. Universidade Estácio de Sá, UNESA, Rio De Janeiro, Brasil

1998 – 2002 Graduação em CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Belo Horizonte, Brasil

1998 – 2002 Extensão universitária em Estágio no laboratório de Anatomia Humana. (Carga horária: 1080h). Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Belo Horizonte,

2000 – 2000 Curso de curta duração em Curso Relação Anatomia x Universidade. (Carga horária: 4h). Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Belo Horizonte,

1999 – 1999 Curso de curta duração em Noções Gerias de Microscopia. (Carga horária: 8h). Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Belo Horizonte

1999 – 1999 Extensão universitária em anatomia aplicada a odontologia. (Carga horária: 120h). Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Belo Horizonte, Brasil.

Professor Giovanni Lana Peixoto de Miranda

Doutorado em Clínica Odontológica.

Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Minas Gerais, FO-UFMG, Brasil.
Com período sanduíche em Kings College London (Orientador: Van Purdy Thompson).

2011 – 2013 Mestrado em Odontologia (Conceito CAPES 7).
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.

2016 – 2018 Especialização em Especialização em Implantodontia. (Carga Horária: 1112h).
ABO Sete Lagoas, ABO SETELAGOAS, Brasil.

2009 – 2010 Especialização em Especialização em Dentística. (Carga Horária: 2040h).
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.

2014 – 2015 Aperfeiçoamento em Aperfeiçoamento em Implantodontia. (Carga Horária: 320h).
ABO Sete Lagoas, ABO SETELAGOAS, Brasil.

2013 – 2014 Aperfeiçoamento em Aperfeiçoamento Periodontia. (Carga Horária: 144h).
Associação Brasileira de Odontologia Seção Sete Lagoas, ABO SETELAGOAS, Brasil.

2007 – 2007 Aperfeiçoamento em Dentística. (Carga Horária: 280h).
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.

1998 – 1998 Aperfeiçoamento em Aperfeiçoamento em Typodont e Cefalometria Básica. (Carga Horária: 180h).
Fundação para o Estudo e Tratamento das Deformidades Crânio Faciais, FUNCRAF, Brasil.

1994 – 1998 Graduação em Odontologia.
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Brasil.

1• Work shop CADAVER LAB Para alunos de graduação.

NOSSO DIFERENCIAL

Você que está fazendo Odontologia e gostaria de vir para Faculdade CTA com reconhecimento nota Máxima no MEC, possuímos uma grade currícular moderna e inovadora, nossos diferenciais são:

– Ampla clínica de atedimento com os Equipamentos mais Modernos da Atualidade;

– Aprenda desde do início da sua graduação, fluxo digital;

– Escaneamento Intraoral, fresagem e impressão 3D;

– Laboratório de Cadavers Fresh Frozen;

Com a nossa Metodologia Fresh Frozen Cadavers, tenha uma experiência realística com aulas práticas desde o início da sua graduação, cadáveres frescos importados diretamente dos Estados Unidos! Se diferencie dos demais profissionais dentístas do mercado, tenha o contato com estética facial e Harmonização facial desde o início da sua graduação! Se você tem interesse em programa de transferência, bolsas e também a sua nota do ENEM, entre em contato com nosso departamento comercial e Inscreva-se Já! Corra aproveite essa oportunidade única.